-->

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Reforma do torno parte 3

É sempre frustrante saber que partes importantes e principalmente CARAS estão danificadas ao ponto de não ter mais concerto.

Pior ainda é saber que estão assim por operadores porcos e descuidados e mais ainda por uma equipe de manutenção preguiçosa e porca.

As engrenages do cabeçote estão francamente danificadas visivelmente por se trocar as marchas com o torno funcionando.

Pior ainda foi a solução da equipe de manutenção que havia montado as engrenagens fora de ordem e usou ! SOLDA !!!!! para segurar no lugar. Agora sei pq o torno estava engatando apenas 4 das 8 velocidades do cabeçote.

Agora que consegui montar o quebracabeça, vou tirar todos os dados e medidas para fazer novas peças (não tenho condições - $ - pra comprar novas). Mas vou ser obrigado a monta-lo inicialmente como está para poder fazer as peças de reposição

Seguem as fotos:



Reforema do torno parte 2

Dando continuidade ao processo de reforma, seguem umas fotos do avental revisado e pintado e da retifica do barramento.

Ainda preciso fazer alguns pequenos ajustes no avental e colocar umas últimas peças, mas só depois de pegar o novo conjunto de meia porcas e ajuste do contraponto do torno.

Agora ta na mão da Refresa que ta fazendo o barramento.




segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Rasqueteando um nível












Já faz um tempo que não rasqueteio então antes de começar a fazer ajustes no torno resolvi praticar com um velho nível Stanley de ferro fundido que tenho. Ele depois vai ajudar a rasquetear pequenas locais onde minhas réguas de controle não entram.

Segue as fotos: