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segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Reforma do torno parte 5

A montagem está quase concluída.

A caixa de engrenagem do cabeçote estava montada totalmente errada quando comprei, demorei bastante pra resolver o quebra-cabeça. no final tive que esmerilhar um monte de pontos de solda que foram feitos por algum mecânico porco.

Essa montagem foi só pra definir posições, pois agora vou ter que fazer um monte de espaçadores e buchas que foram retirados pelo ultimo mecânico que colocou a mão na maquina..

Francamente não entendo qual a dificuldade de montar corretamente se todas as peças estavam a mão... Por exmplo, a engrenagem do cabeçote tem 4 velocidade, tava engatando só duas... porque? Porque o cara que montou antes colocou a mesma ao contrário e fez o mesmo com a alavanca... vai entender...

Segue alguma fotos:



quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Reforma do torno parte 4

Agora falta pouco

Depois de 5 dias limpando (e como tinha sujeira!) finalmente comecei a pintar o torno.

Algumas peças precisaram ser fresadas e recapituladas pq tavam BEM judiadas.

Só uma obs: a pintura dele ainda era orginal!!!! ou seja, quase não havia tinta na maquina.

Eu tirei toda a tinta e massa e deixei ele no ferro literalmente. Pensei em passar massa como era orginalmente, mas acabei optando por usar tinta martelada diretamente no ferro. Muitos talvez pensem que fiz isso por preguiça ou economia, mas na verdade a melhor característica dessa tinta é seu fator "antioxidante" e se colocasse massa ou outro tipo de tinta talvez a conservação da maquina não seria tão boa.